29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Justiça do Trabalho determina nova eleição no Sincomerciários de Botucatu

A eleição que definiu a atual diretoria do Sindicato dos Comerciários de Botucatu, realizada em setembro 2019, foi declarada como nula pela Justiça do Trabalho.

Depois de alguns anos em trâmite, as alegações dos representantes da oposição foram acatadas em parte na sentença assinada pelo juiz do Trabalho Titular, neste mês de março.

De acordo com eles, a chapa que iria concorrer ao pleito com o objetivo de comandar a entidade teve sua inscrição negada. Sendo assim, o grupo que hoje ocupa os cargos à frente do Sincomerciários participou sozinho do processo.

-Trecho no processo judicial que trata sobre o assunto.

A Dra. Katia Fernanda Alvarenga, advogada nomeada para defender os interesses da chapa opositora, afirma que a Justiça determinou que as novas eleições aconteçam em até 120 dias, sob pena de multa diária de R$ 500,00.

“Nosso grupo está unido e forte, as expectativas com a nova eleição são as melhores possíveis tendo em vista o apoio da Justiça e do Ministério Público em prol da categoria, para que dessa vez, ocorra uma eleição pautada na lisura e democracia, o que não ocorreu no passado”, declarou.

OUTRO LADO

O 14News também ouviu Sergio Ortiz, presidente do Sindicato dos Comerciários de Botucatu. Através de nota, ele destacou ter ciência da sentença e que já apresentou os embargos de declaração para que o juiz esclarecesse alguns pontos.

“Não concordamos com a decisão de novas eleições, tendo em vista que todo o processo eleitoral observou os ditames do estatuto. Por conta disso, vamos apresentar o competente recurso, pedindo que o tribunal reforme a sentença. Temos muita confiança na Justiça”, informou.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes