25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovens participam de cursos de barbearia e design de sobrancelhas

Com foco na profissionalização, dois jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Botucatu, participarão pelos próximos três meses de dois cursos, um de Barbearia e outro de Design de Sobrancelhas, oferecidos pela Associação Fraternal Pelicano (Afrape).
 
A articulação para os jovens participarem dos cursos partiu do Conselho Gestor do centro socioeducativo, que buscou na comunidade oportunidades de capacitação profissional.
 
O objetivo é incentivar o empreendedorismo e a inclusão desses jovens em atividades voltadas para a geração de renda antes mesmo de eles concluírem suas medidas.
 
Cada um dos adolescentes vai receber certificado do seu respectivo curso. As aulas acontecem duas vezes por semana e tem duas horas de duração.
 
Durante as aulas, os jovens aprenderão o básico das profissões bem como terão conhecimento do mercado de trabalho e do atendimento a clientes.
 
Como explica a encarregada de área técnica, Terezinha de Fátima Belluta, os dois adolescentes estão gostando muito dos cursos. “Eles já fazem planos, um quer criar um salão, já falou até com o pai. O outro pretende se especializar na área, fazendo mais cursos oferecidos pela entidade”, concluiu.
 
(com assessoria)
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes