19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Já com terreno doado, novo pedido é feito para instalação de sede própria para o IML

Já há algum tempo as autoridades da cidade de Botucatu (SP) iniciaram o processo de contatos, reuniões e envio de documentação com o objetivo de construir uma sede própria para o serviço regional do Instituto Médico-Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC).

O terreno para abrigar a sede já foi, inclusive, doado pela Prefeitura ao Poder Executivo Estadual (Decreto Estadual nº. 56.829, publicado no Diário Oficial em 15 de março de 2012).

Apesar dos avanços, ainda não existe a confirmação do início das obras. Na tentativa de garantir que ela seja viabilizada, o vereador Izaias Colino (PSDB) apresentou na sessão de 13/08 requerimento solicitando que o deputado estadual Fernando Cury trabalhe no sentido de consignar, no orçamento estadual de 2019, os recursos necessários para a construção da sede.

“Essa é uma demanda extremamente importante para o nosso município e também para a região. Uma sede própria vai otimizar os serviços dos profissionais que atuam nessas áreas e a melhoria nas condições de trabalho vai se refletir positivamente na concretização da justiça”, justifica o vereador.

O IML é o órgão responsável por fornecer bases técnicas em Medicina Legal para o julgamento de causas criminais e o IC tem por atribuição auxiliar a Justiça, fornecendo provas técnicas acerca de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas para a instrução de processos criminais.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes