29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para o Curso de Turismo Rural terminam dia 22 de fevereiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), por meio do Sindicato Rural de Botucatu e com apoio da Secretaria Adjunta de Turismo, realizará por mais um ano consecutivo o Curso de Turismo Rural. A formação é destinada a proprietários rurais e tem como objetivo fornecer ferramentas para implantar negócios de turismo em chácaras, sítios e fazendas.

O turismo rural é uma grande fonte de renda no interior do Estado de São Paulo para pequenos proprietários. Em Botucatu, várias propriedades que hoje recebem turistas são frutos da capacitação recebida pelo proprietário, como a Estância Jacutinga, Espaço Indiana, Estância Guimarães e Sítio Bela Vista.

No curso, o aluno terá aulas sobre atendimento, hospedagem, gastronomia, turismo de aventura, administração e outras informações que poderão ser implantadas na propriedade rural. O curso é gratuito e além do material, oferece alimentação aos participantes.

A capacitação terá duração de 240 horas divididas em 10 meses, sendo um módulo por mês. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado, ter propriedade rural ou estar envolvido na área, ser comprometido com o curso e ter interesse na atividade de turismo rural.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 22 de fevereiro, no Sindicato Rural de Botucatu ou na Secretaria Adjunta de Turismo. O candidato deve levar cópia do RG e CPF. A primeira aula de apresentação será no Sindicato Rural de Botucatu, no dia 22 de fevereiro (quinta-feira), às 18 horas. É essencial a participação do aluno.

Mais informações
Sindicato Rural de Botucatu
Rua João Passos, 1.800 – Centro
Telefone: 3882-0900

Secretaria Adjunta de Turismo
Rua Benjamim Constant, 161 – Vila Jaú (Estação Ferroviária)
Telefone: 3811-1492

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes