29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Inscrições para cursos gratuitos do Senai terminam nesta sexta (22)

O SENAI Botucatu, em parceria com a Prefeitura, inscreve até a próxima sexta-feira, 22, às 21 horas, para 8 cursos profissionalizantes gratuitos. Os interessados devem procurar a unidade do SENAI localizada na Avenida Dr. Jaime de Almeida Pinto, número 1332, na Cohab 1 com os seguintes documentos:

Cópia do RG (não pode ser da Carteira de Motorista – CNH); Cópia do CPF; Cópia do comprovante de escolaridade e Cópia do comprovante de residência.

Os interessados que não conseguirem as vagas oferecidas farão parte de um cadastro reserva para futuras turmas.

Confira abaixo os cursos disponíveis e as recomendações necessárias para cada curso:

Automação de sistemas prediais com comandos elétricos       
-Ter no mínimo 18 anos; Ensino Fundamental concluído; comprovar conhecimentos e experiências em Instalações Elétricas, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Cálculo Técnico   
– Ter concluído o Ensino Fundamental e ter no mínimo 16 anos completos.

Controle Dimensional     
– Ter concluído o Ensino Fundamental; ter no mínimo 16 anos completos.

Instalação de Cerca Elétrica     
– Ter no mínimo 18 anos de idade; completado a 6ª série do Ensino Fundamental; comprovar conhecimentos e experiências em Instalações Elétricas, adquiridos em cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Microcontrolador Arduino         
– Ter concluído o curso de Informática Básica ou comprovar experiências anteriores; ter no mínimo 16 anos completos e concluído o Ensino Fundamental.

Modelagem de calça sob medida
-Ter no mínimo 18 anos completos; concluído o Ensino Fundamental. Ter concluído os Cursos Auxiliar de Modelista de Roupas ou Modelista de Roupas ou ainda comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes à modelagem adquiridos em cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Montagem e desmontagem de sistemas mecânicos       
– Ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental; ter no mínimo 16 anos completos; ter concluído o curso de qualificação profissional Reparador de Equipamento Mecânico ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a essa qualificação, adquiridos em cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Técnicas de Lubrificação
– Ter concluído o Ensino Fundamental; ter no mínimo 14 anos completos; ter concluído o curso de qualificação profissional Auxiliar Mecânico de Manutenção ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a essa qualificação, adquiridos em cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Mais informações
SENAI Botucatu
Avenida Dr. Jaime de Almeida Pinto, 1332 – Conj. Hab. Humberto Popolo
Telefone: (14) 3811-3600

Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Rua Benjamim Constant, 161, Vila Jaú (Estação Ferroviária).
Telefone: (14) 3811-1443

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes