29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ilson Tavares é homenageado pela Câmara Municipal de Botucatu

A Câmara Municipal de Botucatu aprovou projeto do prefeito Mário Pardini que denomina a torre de TV do Jardim Paraíso como Ilson Tavares, onde trabalhou durante boa parte de sua vida.

Ilson Tavares nasceu em Botucatu/SP, em 26 de outubro de 1954, filho de Severino Tavares e Rosa Alvarado Tavares. Estudou no Grupo Escolar Dr. Cardoso de Almeida (Cardosinho), onde sempre foi muito dedicado aos estudos.

Preocupado com a familia começou a trabalhar com 9 anos de idade vendendo kibe e coxinha, depois começou a vender picolé com carrinho na rua da sorveteria Skimell.

Em 11 de setembro de 1968, com 14 anos, iniciou a sua brilhante trajetória na Prefeitura Municipal de Botucatu na função de trabalhador braçal (começando pela “faquinha”, varredor de rua e coletor de lixo).

Casou-se com Irene Juvêncio em 1974. Dessa união teve quatro filhos, Marcos Henrique (in memorian), Renata, Ilson (Ilsinho) e Luis Henrique (Lique). Muito ligado a família amava esposa e filhos e uma de suas maiores alegrias foi a chegada dos netos Gabriel e Kaique.

Em 02 de agosto de 1982 obteve mais uma importante conquista em sua carreira profissional, quando foi nomeado pelo então Prefeito Luiz Aparecido da Silveira (Lico Silveira), como auxiliar de manutenção de torre de TV, tendo a sua habilitação e concurso público, passando a partir desta data a pertencer ao quadro permanente e efetivo da Prefeitura Municipal de Botucatu, onde exerceu se cargo com muito amor, profissionalismo e dedicação até o último dia de sua vida.

Quando pensou em pedir sua aposentadoria, o então Prefeito João Cury Neto pediu que ele continuasse trabalhando até o final de seu mandato, e assim permaneceu por mais 8 anos.

O atual Prefeito Mário Eduardo Pardini Affonseca quando foi eleito também pediu que ele permanecesse trabalhando até o final de seu mandato e assim ele o fez acatando o pedido do Prefeito.

Ilson Tavares faleceu em 22 de setembro de 2019 aos 64 anos.

Homem de caráter irretocável, honrado que sempre pautou pela ética em sua vida pessoal e profissional.

Devoto de N. Sra. Aparecida e Santo Antônio, fez no seu paraíso (rancho na Mina) uma capela e era o seu cantinho de oração, onde contava que quando jovem era locutor na quermesse da Igreja de Santo Antônio no Bairro Alto.

Na sua vida política filiou-se ao PSDB a convite do então Prefeito e amigo Antônio Jamil Cury, falava com orgulho que foi o terceiro filiado do partido na cidade de Botucatu.

Ilson deixa um legado que será lembrado e será exemplo de ser humano para a esposa, filhos, netos, familiares e inúmeros amigos que jamais deixarão que suas lembranças e ensinamentos sejam esquecidos, pois por onde passou deixou muito amor e foi e será sempre lembrado com muito amor.

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito: um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”. (Dalai Lama).

Todos os projetos:

1) PROJETO DE LEI Nº. 4/2020 – de iniciativa do PREFEITO MUNICIPAL –
que denomina de “Ilson Tavares” o espaço onde ficam instaladas as Torres
de Televisão, localizado na Rua Pedro Pires de Campos, no Jardim
Paraíso.
discussão e votação únicas
quórum: 2/3
2) PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 3/2019 – de iniciativa dos Vereadores
IZAIAS COLINO, ALESSANDRA LUCCHESI, CULA e ROSE IELO – que
revoga os parágrafos 1° e 2° do art. 129 do Regimento Interno da Câmara
Municipal de Botucatu.
2ª discussão e votação
quórum: maioria absoluta
3) PROJETO DE LEI Nº. 96/2019 – de iniciativa do Vereador ZÉ
FERNANDES – que denomina de “Estrada Municipal dos Oyans” a via
localizada no Conjunto Habitacional José Bicudo Filho.
discussão e votação únicas
quórum: 2/3
4) PROJETO DE LEI Nº. 2/2020 – de iniciativa do Vereador CARREIRA –
que denomina de “Professora Dirce Aparecida Sartori Silveira” a Escola
Municipal de Ensino Fundamental Integral do Jardim Monte Mor.
discussão e votação únicas
quórum: 2/3
5) PROJETO DE LEI Nº. 3/2020 – de iniciativa dos Vereadores CULA e ZÉ
FERNANDES – que denomina de “Carlos Antônio Biral” as “Ruas 30, 31,
32 e vielas de interligação entre essas Ruas” localizadas no Loteamento
Alvorada da Barra Bonita em Terras de Botucatu.
discussão e votação únicas
quórum: 2/3

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes