19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Horário do comércio e bancos será alterado durante o jogo do Brasil

Confira como ficam os horários do comércio e serviços públicos de Botucatu (SP), além dos atendimentos dos bancos durante a Copa do Mundo de 2018.

No jogo da próxima segunda-feira (02), o Brasil joga contra o México, pelas oitavas de final, às 11h, sendo assim o comércio vai abrir das 13h às 17h. 

Os bancos vão funcionar das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00. 

O Poupatempo informou que o expediente em todas as 72 unidades de atendimento será parcial nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. Nos dias em que os jogos se realizarem na parte da manhã, o expediente terá início a partir das 14h. Nos dias em que os jogos se realizarem no período da tarde, o expediente se encerrará às 12h.

 

Comércio nos demais jogos

O comércio funcionará da seguinte forma: nos jogos marcados para às 15h, as lojas abrem às 9h e fecham às 14h30. 

Nos jogos às 9h, o comércio abrirá ao meio-dia fechando às 18h. Caso haja classificação do Brasil nas oitavas de final, nos jogos marcados para às 11h, o funcionamento será das 13h às 18h; e aos sábados, nos jogos às 11h, o comércio ficará aberto das das 13h às 17h.

As empresas deverão usar banco de horas com seus funcionários com base em acordo feito junto ao sindicato.

 

Prefeitura 

A Prefeitura vai funcionar das 7h às 10h e das 14h às 17h quando o jogo for às 11h. O poder público abriu a partir do meio-dia quando os jogos acontecerem às 9h. E nas partidas que começam às 15h, os trabalhos serão realizados até às 14h. Serviços de urgência não param como pronto-socorros.

 

INSS

Na próxima segunda (2), o atendimento ao público nas agências do INSS terá início a partir das 14h, tendo em vista a partida da seleção brasileira às 11h contra o México pela Copa do Mundo.

O mesmo horário de funcionamento – a partir das 14h – será seguido sempre que os jogos da seleção ocorrerem no período da manhã. Já quando as partidas forem à tarde, as agências funcionarão até às 13h.

Cabe ressaltar que os segurados já agendados não serão prejudicados em decorrência dos horários diferenciados. Os atendimentos estão sendo remarcados, preferencialmente, para data anterior à agendada.

Além disso, a Data de Entrada do Requerimento (data do primeiro agendamento) será mantida, sem prejuízo para o segurado decorrente da remarcação.

 

Bancos

De acordo com a Circular n.º 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil em 09.05.2018, e por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os seguintes expedientes, baseados no horário de Brasília/DF:
• Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h
• Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00
• Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h00.

A FEBRABAN esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.

Pagamento de contas:  A FEBRABAN lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. 

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes