28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Havan diz que estratégia é suspender contratos por 60 dias sem demitir

A Havan informou ao 14News nesta quinta-feira (16) que tem tentado suspender os contratos de trabalho por 60 dias e assim evitar demissões dos seus funcionários.

A nota diz o seguinte: “Havan não mede esforços para evitar o desemprego e garantir a renda dos colaboradores. Foram negociados, na última semana, 11 mil suspensões de contratos de trabalho, permitidos pela Medida Provisória 936/2020. O grupo Havan, maior loja de departamentos do Brasil, com o objetivo de manter os 22 mil colaboradores empregados foi uma das primeiras empresas a utilizar a Medida Provisória 936/2020 que permite a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias”.

Segundo a empresa foi negociada a suspensão temporária dos contratos de 11 mil colaboradores, principalmente, das lojas que estão fechadas. Alguns entraram em férias e outros estão trabalhando em home-office. “Estamos fazendo tudo que é possível para manter os empregos. É primordial que as empresas trabalhem nesse sentindo. Somente assim, conseguiremos atravessar esse período de dificuldades, mantendo os empregos e a renda dos colaboradores”, declara o proprietário das lojas Havan, Luciano Hang.

Na região, existe uma unidade em Botucatu, inaugurada recentemente, no dia 14 de março, e também em Bauru.

Nesse período, os funcionários continuam recebendo os benefícios que cabem a empresa pagar e o governo faz o depósito do salário. Além disso, os colaboradores ganham quatro meses de estabilidade, sendo dois da suspensão e mais dois quando voltar.

Algumas Fake News surgiram nos últimos dias com manchetes dizendo que a Havan demitiu 2 mil pessoas. “É mentira. Isso é obra dos sites de esquerda que estão articulados para desestabilizar o Brasil. Por isso, peço que as pessoas não confiem em tudo que encontram na internet e nem compartilhem sem terem certeza da veracidade da informação. Esse tipo de notícia só espalha pânico. E é justamente o que não precisamos nesse momento. Esse é um momento de união para atravessarmos esse período turbulento. Estou otimista que logo sairemos dessa crise e melhor do que entramos”, afirma.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes