24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo Reage se pronuncia sobre tentativa de ajudar morador de rua que morreu em Botucatu

O Grupo Reage de combate às drogas em Botucatu divulgou uma nota sobre a morte de Vanderson Luis de Oliveira, de 43 anos, conhecido como Vandão, que foi localizado em um imóvel ao lado da torre e na parte baixa da Avenida Floriano Peixoto, no centro da cidade.

A mensagem do Grupo Reage traz informação sobre as tentativas de ajuda a Vandão bem como quem facilitava que ele tivesse acesso ao álcool. Veja abaixo:

“Até em breve guerreiro: Vandão, a reage rede de agentes em proteção e Prevenção às Drogas, fez o possível para ajudar não somente você, mas a todos nessa situação, trabalhamos com parceria em comunidade terapêuticas, mediante ao poder público, diversas conversas tivemos com Vandão, uma História difícil, um história de vida triste mas que teve momentos especiais, é muito difícil a vida de quem está na dependência, rejeitado pela sociedade, excluído pelos amigos, invisível para muitas pessoas que não compreendem a gravidade dessa doença. Neste meio do caminho, encontramos muitas pessoas que ajudaram o Vandão, ajudaram fazendo coisas boas, internando ele em comunidades, orando por ele na rua, comprando comida, conhecemos até um pessoal que ajudava ele a ficar aprisionado no álcool dando dinheiro e comprando corote pra ele. 

Fica a saudade de um Ser-Humano fantástico, que tinha e tem, um coração tão verdadeiro… Deus o tenha, você não morreu sozinho na rua, miríades de anjos vieram até você. Você foi e é, um filho amado por Jesus. De um abraço nele por nós. Continuaremos aqui em baixo lutando… olhe por nós”, fim da mensagem.

LEIA MAIS: Homem é encontrado morto em Botucatu.

 

SOBRE O GRUPO REAGE

O “Grupo Reage”, é uma Rede Cristã de agentes de proteção e prevenção às drogas. É composto em sua estrutura organizacional de um Grupo Gestor formado por representantes de diversas organizações cristãs e profissionais que atuam na área da drogadicção.

A Rede de Agentes de Proteção e Prevenção às Drogas – REAGE é um Grupo de âmbito nacional, composto em sua estrutura organizacional de um Grupo Gestor formado por representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Tem como objetivos fundamentais a promoção do diálogo, a troca de experiências e a visibilidade das relevantes iniciativas planejadas de maneira transversal pelo gestor público e os vários segmentos da sociedade civil organizada.

A REAGE acredita que ações de prevenção, proteção, tratamento, incentivo ao protagonismo, apoio familiar, apoio aos cuidadores, formação e qualificação de líderes, gestores e voluntários que estejam comprometidas com valores e princípios cristãos através do amor e respeito à dignidade humana, devem ser apoiadas e reconhecidas no conjunto das políticas sobre drogas do País.

Trabalhar em rede significa unir forças para partilhar conhecimentos e demandas em busca do fortalecimento de políticas públicas de qualidade e em prol de objetivos comuns, compartilhando desafios e conquistas para a transformação de uma sociedade em constante busca de justiça social. Contato: (14) 99710-6001.

> SAIBA SOBRE INTERNAÇÃO NA REDE PARTICULAR. Deixe seu número aqui que um especialista irá aconselhar. Na rede pública o contato é (14) 3811-1100.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes