Daniel Carvalho do partido PSOL de Botucatu divulgou que “professores, alunos, mães e pais estão mobilizando uma petição para proteger e defender a liberdade de questionar e ensinar o respeito, a diversidade, a inclusão e a igualdade sem medo, contra toda ameaça de projeto de lei que vem sendo tramada na Câmara Municipal de Botucatu”.
Ele ainda cita: “Li e assinei o abaixo-assinado #EscolaSemCensuraBtu, pois concordo e defendo esta causa, e gostaria que chegasse ao maior número possível”.
O assunto vem sendo debatido na cidade quando pessoas têm apresentado diferentes opiniões sobre o ensino político ou sobre sexualidade nas escolas e a partir de que idade isso deveria existir abordando as diferenças e pluralidade de opiniões políticas.
Há pessoas contra isso ser tratado na escola, cabendo o assunto ser abordado pelos pais enquanto outros dizem o contrário.
A Câmara Municipal propôs a criação de uma lei sobre o assunto como ocorreu em outras cidades, mas antes deve ouvir todas as partes envolvidas.
Petição: http://bit.ly/2jPeNkR
Nos primeiros dias de postagem a página tinha 96 assinaturas.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)