29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo de teatro botucatuense se apresentará em Lençóis Paulista

Valorizar e conceder oportunidades a artistas botucatuenses. O trabalho adotado pela Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura começa a gerar frutos. Além do sucesso nas diversas apresentações que a Cultura tem produzido, como a Mostra Cênica, Prainha Cultural, Virada Cultural e Festival de Inverno, todos eventos aprovados pela população, atrações do município já estão sendo requisitadas em outras cidades.
 
É o caso do grupo Ceboneco – Teatro de Bonecos, formado por alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual “Dom Lúcio Antunes de Souza”, da rede estadual de ensino de Botucatu, através do projeto “Mais Educação”, do Ministério da Educação.
 
Fundado em 2016, sob a coordenação do professor Jorge Miyashiro, o Ceboneco oferece aos alunos a iniciação no teatro de bonecos, usando uma técnica de sensibilização e cuidado contra a inibição, possibilitando o gradativo desenvolvimento do aluno.
 
No próximo dia 9, o Ceboneco se apresentará fora de Botucatu pela primeira vez. O Grupo tem agenda marcada na Casa da Cultura, no município de Lençóis Paulista.
 
“Essa é uma oportunidade bastante enriquecedora para os nossos alunos. Graças ao apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, conseguimos nos apresentar em várias oportunidades na cidade e agora vamos além. Estamos bastante felizes com isso”, afirma o professor Jorge Miyashiro.
 
O teatro com o manuseio de bonecos colabora com a aprendizagem dos alunos, inclusive no desenvolvimento de suas tarefas curriculares, principalmente por conta da inibição do medo e favorecimento do encorajamento.
 
“Botucatu é um berço de grandíssimos artistas, que não perdem para nenhum outro de nível nacional. Nosso intuito é valorizá-los em nossa cidade, mostrar para a nossa população que temos muita qualidade com nossos espetáculos e, porque não, mostrá-los ao cenário nacional da arte e da música. Colaborar para o desenvolvimento de nossas crianças é ainda melhor”, afirma o Secretário Municipal de Cultura.
 
O Teatro de Bonecos – Ceboneco se apresenta em duas sessões em Lençóis Paulista, às 10 e às 14 horas, na Casa da Cultura, localizada na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro de Lençóis.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa/Prefeitura Botucatu)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes