18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo de Prevenção às Drogas faz evento no Monte Mor em parceria com secretarias e projetos sociais

O Grupo Reage São Paulo realizou no domingo (10) o XIX Impacto “Meu Bairro Longe das Drogas”, no Bairro Monte Mor, em Botucatu.

A ação foi em parceria com as secretarias municipais de Participação Popular, Segurança, Assessoria Especial de Políticas de Inclusão, Secretaria de Obras e projetos sociais parceiros. 

O Grupo Reage São Paulo que surgiu por meio de uma rede cristã vem desenvolvendo há dois anos no Município Políticas Públicas Sobre Drogas,  planejamento e realização da Semana Municipal de Prevenção, além de reuniões para  criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas COMAD, estendo o trabalho nos bairros e debates em audiências públicas. 

Nesta edição o “Impacto” teve parceria com o Grupo Vanessa Marques “União Faz a Força”, Grupo para Doações, que ajudaram na organização do evento, além da arrecadação dos infláveis e pula-pula, comes e bebes, roupas e calçados seminovos, através da rede de solidariedade do Grupo.

O evento atingiu um público estimado pelos organizadores de  1 mil pessoas das 13h00 às 17h00. 

Os moradores contaram com apresentações de dança, teatro, zumba, bandas, recreação com crianças, e grande distribuição de doações de roupas e calçados seminovos, momentos de espiritualidade e orientações sobre o perigo de cair no mundo das drogas.

“Estamos utilizando o ‘Modus operandi’ da Semana Municipal de Prevenção que realizamos em Junho de 2018, além de ações Intersetorial de Coalizões Comunitárias Preventivas, articulando Secretarias e Projetos Sociais, e assim desejamos obter comunidades saudáveis e livres – o máximo possível – das drogas. Somos gratos a todos os parceiros, a população do Monte Mor, a Sabesp, o Grupo  da Vanessa Marques com seus parceiros e voluntários, a Prefeitura Municipal que atendeu às nossas solicitações, e toda equipe do Reage. Realmente a União Faz a Força”, disse Juberto Galdino – Gestor do Grupo Reage.

(Com Grupo Reage/ Fotos: Nágila Maia e Vanessa Marques)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes