Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Grupo de Empreendedores mantém troca de conhecimento e promove negócios online 


-Grupo de empreendedores mantém a troca de informações e negócios

Nesta época onde há necessidade de isolamento social devido ao Covid-19, o GEB – Grupo de Empreendedores de Botucatu, por meio da sua diretoria, decidiu realizar suas reuniões online.

Essa medida foi implantada como forma de manter as atividades, bem como, os negócios entre os empresários que estão trabalhando em home office ou com atendimento aos seus clientes mediante entregas.

A ideia é também colocar em prática novas experiências de negócios como a interação por videoconferências. “As reuniões por estarem sendo realizadas online permitem a abertura de novos horizontes, como o uso da videoconferência. Estamos realizando essas reuniões à distância por dois principais motivos: manter os empreendedores atualizados quanto às alterações pontuais na lei, como a parte jurídica, trabalhista e tudo o que está sendo aplicado na atual situação; e outra, é a ajuda coletiva e troca de informações a exemplo do que as empresas podem fazer no quesito marketing para continuar atendendo os clientes com a mesma excelência”, comentou Pedro Souza – presidente do GEB.

Com isso, é possível ainda manter o grupo aquecido neste momento onde é importante acompanhar o ritmo de um mercado que está estacionado, mas o grupo entende que não deve parar as atividades empreendedoras já que vários profissionais, de alguma forma, estão trabalhando em suas casas e usando essas estratégias que foram criadas em grupo.

SOBRE O GEB – Grupo de Business Networking na cidade de Botucatu que reúne mais de 60 Empreendedores de diversos segmentos do comércio e da prestação de serviço de nossa cidade. Foi fundado em 13 de janeiro de 2017.

As reuniões acontecem todas às quintas-feiras, às 7 da manhã para realizar negócios e estreitar parcerias entre pessoas com mindset empreendedor e que estão dispostas a pensar e ter atitudes semanais fora da caixa para aumentar a atratividade da cidade e consequentemente melhorar o giro financeiro individual.

O lema é a não segregação, por este fato nosso grupo se difere de outros podendo ter vários membros do mesmo segmento empresarial.

MEIO MILHÃO EM NEGÓCIOS

No dia 6 de março, o GEB (Grupo de Empreendedores de Botucatu) passou a marca de meio milhão de reais em negócios gerados através de seus membros. O levantamento feito pela sua diretoria, conta o período de maio do ano passado até o mês de fevereiro deste ano.

“É mais de meio milhão de reais em negócios gerados dentro do grupo de empreendedores. Não somos um grupo que simplesmente se reúne para tomar café e trocar cartões de visita, temos foco e objetivos bem claros, que vão além de fazer negócios visto que nossa base e solidificada em apoiar e nos ajudarmos mutuamente . No GEB acontece networking de verdade”, comenta o presidente do GEB, Pedro Souza.

Esses valores expressivos de negócios foram gerados através de vendas diretas, permutas e indicações de terceiros para consumo”, salientou.

.