No dia 27 de setembro, no Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”, às 18h, acontece mais uma edição do projeto Luz no Câmpus – Filosofia ao entardecer. A palestra, a ser proferida pela arquiteta Maria Tereza Montes, tem como tema “Geobiologia –energias do solo terrestre.
Geobiologia é a ciência que estuda as influências das energias cosmo-telúricas, sobre os seres vivos. Energias que emanam do subsolo terrestre produzem gases e ondas eletromagnéticas em muitos casos, altamente tóxicos. Através da Geobiologia é possível detectar áreas de energias nocivas prejudiciais à saúde humana, animal, vegetal e mineral.
Através de algumas técnicas específicas e aparelhos, é possível detectar, quantificar e encontrar soluções para estes desequilíbrios energéticos. A utilização dessas técnicas, propiciam por exemplo, campos de agricultura energeticamente mais produtivos, construções com materiais sustentáveis e terrenos livres de contaminação nociva. Geobiologia está intimamente ligada à Sustentabilidade, Permacultura, Bioarquitetura e outras áreas ligadas ao estudo do solo terrestre.
A palestrante é graduada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Bennett, do Rio de Janeiro e em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro . Possui especialização em Geobiologia e Sustentabilidade e participou de cursos e seminários em Roma, Barcelona e Nova Iorque. É radiestesista credenciada pela Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônoca (ABRAD) .
O projeto Luz no Câmpus é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e da Fundação e Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), sob a coordenação do professor Iraê Amaral Guerrini.
O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)