Um garoto de 9 anos procurou o prefeito Mário Pardini (PSDB) para mostrar sua preocupação com o jogo Baleia Azul, que existe via Facebook e WhatsApp, e que tem atingido vários adolescentes, inclusive na região de Botucatu.
“Acabei de receber o Pietro, de nove anos, aqui no gabinete, que me disse assim: “Pardini, estou preocupado com essa história de baleia azul. Temos que acabar com isso antes que isso destrua todo o mundo”, relata o prefeito.
“Dentro de sua inocência e sinceridade, ele está certo. Após este conselho do Pietro, acabo de marcar uma reunião com nossos representantes da Educação, da Saúde e da Rede de Proteção à Vida para discutirmos o tema e criarmos estratégias imediatas, que previnam nossas crianças e nossas famílias dessa “brincadeira” de péssimo gosto”, informou Pardini que emendou: “Proteger nossos jovens também é nossa missão!”.
O Hospital das Clínicas e Pronto Socorro Municipal, bem como a Polícia, informaram que na cidade não existiram casos oficiais sendo relatados relacionados ao “jogo”. Já nas cidades da região há ocorrências sendo apuradas.
(Do Agência14News)