16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Gambá é encontrado no pára-brisa de veículo em Botucatu

A Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu (SP) foi acionada na manhã desta quinta-feira (19), para resgatar um gambá que estava no pára-brisa de um caminhão no Jardim Brasil, região leste da cidade.

O animal foi retirado por uma equipe da Vigilância Ambiental para ser levado a um local seguro e que seja o seu habitat.

Em 2019, foram atendidas mais de 360 solicitações para resgate de animais silvestres (mamíferos de pequeno porte), sendo 330 só de gambás, segundo registro da VAS, somente na cidade de Botucatu.

“Embora estes marsupiais sejam bastante comuns em área urbana, eles acabam se expondo a uma situação de risco e, portanto, precisam ser resgatados com segurança. O animal foi solto em mata”, informou a Vigilância Ambiental de Botucatu.

FIM DE ANO

Plantão da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) de Botucatu (SP) vai trabalhar em sistema de plantão nas semanas do Natal e Ano Novo.

O plantão da VAS para o resgate de animais em situação de risco como morcegos, gambás, ouriços, serpentes e captura de enxames de abelhas africanizadas e vespas, será ininterrupto nas semanas do Natal e Ano Novo. Veja os horários e telefones.

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes