Funcionários de uma empresa terceirizada que atua no Hospital das Clínicas, no campus da Unesp de Botucatu fizeram uma paralisação nessa quinta-feira (17) porque estão com os salários atrasados há quase 3 meses.
Trabalhadores disseram que fizeram uma reunião com o sindicato, mas que não houve uma resposta definitiva e por isso paralisaram os serviços.
Os funcionários devem aguardar até esta sexta-feira (18) para ver se conseguem receber o pagamento ou podem parar de prestar serviços de novo.
O Hospital das Clínicas informou que a solução não depende dele e que aguarda representantes do sindicato dos trabalhadores ou manifestação judicial quanto ao caso.
Um bloqueio dos bens da empresa deve ser feito para pagar pelo menos um dos salários atrasados.
A Unesp também enfrenta uma greve de médicos residentes que buscam o pagamento do reajuste à categoria.
– VEJA NOTA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Ref.:
Empresa: Nascer & Nascer Comércio de Materiais de Segurança, Serviços e Limpeza Ltda.
A empresa Nascer & Nascer possui contrato de prestação de serviços de recepção e controle de acesso ha mais de 2 anos e nove meses com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.
Recentemente, a empresa não vem cumprindo com suas obrigações contratuais com seus funcionários.
A solução não depende do Hospital das Clínicas, sendo que aguardamos reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores ou manifestação judicial.
Diante do quadro apresentado o Hospital das Clínicas está empenhado em solucionar a questão com maior brevidade e dentro das possibilidades legais.
Atenciosamente,
Prof. Dr. Emilio Carlos Curcelli.
Superintendente do HCFMB