Os funcionários que saíram da empresa Nascer, que prestava serviços como terceirizada ao Hospital das Clínicas de Botucatu, agora aguardam decisão da justiça para receberem pagamentos de fundo de garantia e seguro desemprego. Mas, para isso, é preciso dar baixa na carteira.
Um grupo de trabalhadores esteve na justiça do trabalho e todos foram informados que o Sindicato da Hospitalidade que até a sexta-feira da semana que vem, dia 10 de fevereiro, a juíza que atua no caso vai liberar a autorização do pagamento para quem não recebeu o pagamento referente ao mês de outubro.
Hoje existe um dinheiro depositado em juízo que pode ser pago aos trabalhadores.
Mas esse tipo de liberação não estava sendo autorizado, e isso mudou agora. “A juíza estava indeferindo os pedidos de liberação de alvará para que sacássemos o fundo de garantia e entrasse com pedido de seguro desemprego. Mas, em janeiro, pelo fato da Nascer não ter sido encontrada, ela mudou o parecer. Então, a partir de janeiro o parecer é de rescisão direta. Mas cada funcionário tem que recorrer ao seu advogado pedindo que a juíza reveja a decisão dela para que a gente possa entrar com pedido do seguro desemprego e fundo de garantia”, comentou Mauro Roberto Pena, que trabalhou na Nascer.
A demora até sexta-feira é porque são 300 assinaturas que a juízia precisará fazer na liberação do alvará dos trabalhadores.
(Do Agência14News com Rádio Municipalista)