26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Funcionários da Nascer estão na expectativa da liberação de pagamentos

Os funcionários que saíram da empresa Nascer, que prestava serviços como terceirizada ao Hospital das Clínicas de Botucatu, agora aguardam decisão da justiça para receberem pagamentos de fundo de garantia e seguro desemprego. Mas, para isso, é preciso dar baixa na carteira.

Um grupo de trabalhadores esteve na justiça do trabalho e todos foram informados que o Sindicato da Hospitalidade que até a sexta-feira da semana que vem, dia 10 de fevereiro, a juíza que atua no caso vai liberar a autorização do pagamento para quem não recebeu o pagamento referente ao mês de outubro.

Hoje existe um dinheiro depositado em juízo que pode ser pago aos trabalhadores.

Mas esse tipo de liberação não estava sendo autorizado, e isso mudou agora. “A juíza estava indeferindo os pedidos de liberação de alvará para que sacássemos o fundo de garantia e entrasse com pedido de seguro desemprego. Mas, em janeiro, pelo fato da Nascer não ter sido encontrada, ela mudou o parecer. Então, a partir de janeiro o parecer é de rescisão direta. Mas cada funcionário tem que recorrer ao seu advogado pedindo que a juíza reveja a decisão dela para que a gente possa entrar com pedido do seguro desemprego e fundo de garantia”, comentou Mauro Roberto Pena, que trabalhou na Nascer.

A demora até sexta-feira é porque são 300 assinaturas que a juízia precisará fazer na liberação do alvará dos trabalhadores.

(Do Agência14News com Rádio Municipalista)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes