28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fernando Cury atua para conquistar 12 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com o novo coronavírus

O deputado estadual Fernando Cury realizou na tarde desta segunda-feira (20) um importante debate para tratar da ampliação de uma estrutura para atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

O momento da pandemia registrado exige que a discussão seja promovida em busca de ações e recursos para o enfrentamento da doença em toda a região.

Participaram da reunião o Dr. André Balbi, superintendente do Hospital das Clínicas da Unesp de
Botucatu, em Rubião Júnior, que esteve acompanhado de parte de sua equipe, o prefeito Ricardo Salaro, de São Manuel, o prefeito Dr. Alcides, de Laranjal Paulista, as secretárias municipais de Saúde e provedores do hospital e Santa Casa dessas duas cidades.

“O primeiro ponto discutido foi referente à abertura de 12 novos leitos de UTI, sendo 5 para São Manuel e 7 para Laranjal Paulista, sob coordenação do próprio HC, descentralizando assim a demanda de grande procura por atendimento ou transferência única e exclusivamente para Botucatu”, afirmou Cury.

O parlamentar explicou que a segunda questão tratada é que, a partir de integração do sistema, inicia-se um planejamento para dar sequência às ações estratégicas para desafogar o Hospital das Clínicas.

“Não tenho dúvidas de que isso vai garantir rapidez nos encaminhamentos e ainda mais qualidade no serviço prestado. Nesse encontro de hoje, tivemos a participação online do deputado federal Arnaldo Jardim, grande amigo e sempre atencioso com nossos pedidos”, comentou. “Como líder do
meu partido na Câmara Federal, ele fará a gestão e interlocução com o Ministério da Saúde para lutar por essa conquista, e que o mais rápido possível, aconteça o credenciamento desses novos leitos. O trabalho continua”, completou o deputado.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes