28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Feriado terá Oficina de Captação de Água de Chuva em Botucatu

O Posto de Saúde da Família do Jardim Santa Eliza receberá neste feriado de 15 de novembro, a partir das 9 da manhã, uma oficina sobre cisternas. O evento é uma realização do Grupo de Agroecologia Timbó, com apoio da Prefeitura de Botucatu e da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.
 
O objetivo da oficina é mostrar à população do Jardim Santa Eliza como utilizar uma tecnologia social de capitação e armazenamento de água da chuva em prol da comunidade. A cisterna, além de ser uma alternativa ecológica para a captação e uso da água, proporciona autonomia, segurança hidráulica e diminui os gastos.

A água capitada será utilizada na irrigação do Jardim Comestível, projeto do Grupo de Agroecologia Timbó e da Prefeitura de Botucatu junto à comunidade local. Neste jardim serão cultivadas plantas medicinais e PANCS (plantas alimentícias não convencionais).
 
A oficina, assim como o Jardim Comestível, serão implantados no Posto de Saúde da Família do Jardim Santa Eliza. Podem participar da oficina crianças e adultos, basta se inscrever no site http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/, através do link mutirão do Jardim Comestível.
 
Informações
Oficinas de cisternas
Facebook: https://www.facebook.com/events/306236239780236/
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes