29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Famílias atingidas pela chuva recebem doações

O coordenador da Defesa Civil de Botucatu, Paulo Renato da Silva, fez o levantamento dos locais mais atingidos pelo temporal e das famílias em situação de vulnerabilidade, que dependem de ajuda depois de perderem tudo dentro de casa.

O documento foi entregue para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, que iniciaram a distribuição dos donativos.

Apenas no Distrito de Vitoriana, nove famílias receberam colchões, cestas básicas, material de limpeza e água. Segundo a Prefeitura de Botucatu, outras três famílias foram atendidas na Vila São Benedito e uma na Vila São Lúcio.

“Conseguimos mapear os casos mais urgentes e rapidamente garantir a entrega dos materiais às famílias”, informou Paulo Renato.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, em muitas residências, o alagamento destruiu móveis, colchões, utensílios domésticos e mantimentos.

“Apesar dos estragos causados pelas chuvas, mais uma vez ficamos aliviados ao verificar que não houve registro de vítimas. A única família que permanecia desalojada já foi levada para casa de parentes. Conseguimos dar uma resposta rápida às necessidades mais imediatas, demonstrando que a população pode contar com auxílio da Prefeitura em momentos críticos como esse”, acrescentou Paulo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes