26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Família que perdeu tudo recebe as primeiras doações

A família que perdeu tudo durante um incêndio registrado nesta quarta-feira (28), em uma casa ao lado da Escola João Maria de Araújo, na Vila São Lúcio recebeu as primeiras doações nesta sexta-feira (30), depois de pedir ajuda às pessoas para tentar recomeçar a vida.

A casa alugada onde moravam duas famílias ficou destruída. Não sobrou nem móveis, roupas ou alimentos. “Perdemos tudo, nem sei por onde começar. Estamos procurando uma casa para alugar e recomeçar a vida em outro lugar. É muito triste. Conseguimos sair de casa, mas perdi dois cães que até dormiam comigo”, disse Claudia Castanheira que morava no local e trabalha em uma lanchonete nas proximidades.

Nesta sexta-feira o voluntário Rubens Almeida Alemão foi até a família para que recebesse as doações de primeira necessidade como roupas e alimentos, e durante a semana que vem eles irão receber móveis que foram doados. 

A  moradora que agora está na casa de uma parente diz que ela residia no imóvel com o marido, que segundo ela, disse aos vizinhos que iria praticar esse ato e em seguida tudo começou a pegar fogo. No outro lado da casa estavam os pais dela com os 5 filhos – que tem idade de 4 a 13 anos, que conseguiram se salvar. 

Claudia estava com a filha de 16 anos que precisou ir ao pronto socorro por estar sentindo dores. Mas, quando chegou na rua de casa, estava tudo destruído.

Durante as chamas os bombeiros foram acionados, mas a destruição foi grande porque o chamado não teria sido feito de forma imediata.

A família pede roupas e demais doações para as crianças que são: 2 meninos de 4 e 10 anos, e 4 meninas de 7, 12, 13 e 16 anos. Os adultos são 2 mulheres: uma de estatura baixa e magra, outra estatura média e um homem estatura média.

Os interessados em ajudar devem levar as doações na Rádio Municipalista que fica na Praça Emílio Peduti, no centro, ao lado da Padaria do Bosque até a tarde desta quinta-feira (29) ou ligar para a equipe de voluntários buscar os móveis passando o nome, endereço e telefone de quem está doando. O contato da Rádio é (14) 3882-1566 e (14) 3882-3266. A coleta dos materiais doados será nesta sexta-feira (30).

A campanha tem participação do Grupo de Amigos de Rubens Almeida, o Alemão, que ajudou muitas pessoas em Botucatu.

Na manhã de quinta-feira (29) a família recebeu alguns móveis, mas tudo que for oferecido será uma ajuda importante para essas pessoas.

VEJA MAIS – Pais e crianças fogem de casas em chamas durante incêndio; 2 cães morreram e 3 deles foram salvos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes