Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Exposição “A Casa: jogos de luz e cor” fica na Pinacoteca até domingo (26) 

A Pinacoteca Fórum das Artes está com os últimos dias da exposição “A Casa: jogos de luz e cor”, da artista plástica botucatuense Amélia Piza. Em cartaz desde a abertura da Pinacoteca, a exposição poderá ser apreciada até o próximo domingo (26).

“A Casa: jogos de luz e cor” é uma exposição individual que apresenta telas executadas nos anos recentes, dentro da temática figurativa que caracteriza sua produção artística. São composições realizadas em acrílica sobre tela, representando cenários domésticos e jardins idealizados.

Além do “A Casa: jogos de luz e cor”, a Pinacoteca Fórum das Artes possui as seguintes mostras em exibição:

Diálogos em contexto – primeira exposição de longa duração do acervo do MAC.

Esta exposição com obras de artistas de Botucatu e de outras localidades propõe a inter-relação das obras do acervo do MAC, dos artistas locais entre outros de renome internacional, de circunstâncias formais e conceituais, que entrelaçam a composição do espaço, da paisagem e da figura humana nas mais diversas formas de representação

Memorial Itajahy Martins – gravuras e objetos do artista botucatuense, fundador do MAC.

Botucatuense de nascimento e de coração , o professor e artista plástico Itajahy Martins dedicou-se ao ensino da arte e da gravura durante toda a sua vida. Com o espírito criativo, junto a um grupo de artistas fundou em 1984 o Museu de Arte Contemporânea de Botucatu – o MAC. Sua gravura destaca-se pelo virtuosismo técnico, especialmente a xilogravura que utiliza a madeira como suporte para a matriz.

Conexão Gráfica – exposição de gravuras na Galeria Fórum das Artes

A exposição reúne um conjunto de 28 gravuras que foram doadas ao MAC pelo Instituto Itaú Cultural. Dentre as 432 gravuras integrantes desta coleção, esta exposição estabelece uma sintonia entre as diferentes linguagens e representações. Cria uma conexão e ao mesmo tempo uma oposição aos temas propostos: geometria, gestualidade, organização e caos, instabilidade e equilíbrio, formas e texturas são apenas alguns dos recursos utilizados pelos artistas Amilcar de Castro, Rubens Ianelli, Maria Bonomi, Renina Katz, Wakabaiashi entre outros nomes da gravura brasileira.

A Pinacoteca Fórum das Artes funciona de quarta a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas e nos sábados, domingos e feriados, das 11 às 17 horas.

Para o agendamento de visitas educativas, os interessados devem procurar o equipamento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Mais informações
Pinacoteca Fórum das Artes
Rua General Teles, 1040
Telefone: (14) 3811-1481
E-mail: [email protected]

(com assessoria)


Notícias similares