29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ex-ministro aborda a reforma da previdência, as mudanças nas leis e suas implicações

O ex-ministro dos governo Lula e Dilma, Carlos Gabas, estará em Botucatu nessa quinta-feira (26), às 19 horas, na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, na Praça XV de Novembro, 30 – Centro, quando irá abordar o tema: A Reforma da Previdência – as mudanças nas leis e suas implicações.

O evento é uma iniciativa da Frente Brasil Popular Botucatu e tem o apoio da OAB Botucatu. A palestra é aberta a todas as pessoas interessadas no tema.

Carlos Eduardo Gabas é servidor público federal do quadro do INSS, admitido através de concurso público realizado em março de 1985. Foi bancário entre 1983 e 1984, onde iniciou a militância no movimento sindical. Ajudou a organizar a categoria dos previdenciários e a fundar o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência, assim como a Federação Nacional dos Trabalhadores em Saúde e Previdência. Graduado em Ciências Contábeis e Pós Graduado em Gestão de Sistemas de Seguridade Social em Madri, Espanha, pela Universidade Alcalá de Henares.

Militante do Partido dos Trabalhadores desde 1985, tendo presidido o Diretório Municipal de Araçatuba entre 1993 e 1994. Contribuiu na elaboração do Programa de Governo do PT em 2002. A convite do então Ministro da Previdência Social, em janeiro de 2003 assumiu a Superintendência do INSS em São Paulo.

Em 2005, a convite do Presidente Lula, assumiu a Secretaria-Executiva do Ministério da Previdência Social, tendo sido Ministro-Interino em 2008. Em 2010 assumiu o Ministério a convite do Presidente Lula. Retornou à Secretaria Executiva em janeiro de 2011, onde permaneceu até dezembro de 2014.

No segundo mandado da Presidenta Dilma Rousseff, assumiu novamente o Ministério da Previdência Social, até sua fusão com o Ministério do Trabalho. Em 2016, pouco antes do Golpe, assumiu o Ministério da Aviação Civil, onde permaneceu até o afastamento da Presidenta Dilma e toda a sua equipe.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes