29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Evento de prevenção às drogas é realizado em Vitoriana

No sábado (24), o Grupo Reage, Rede cristã de prevenção e proteção às drogas realizou no distrito de Vitoriana, em Botucatu (SP), uma ação com Hip Hop, Danças e Bandas, orientando e incentivando jovens a se envolverem com artes e cultura em geral.

O evento é realizado uma vez ao mês, atingindo diretamente 1.800 pessoas nos bairros desde março de 2017 início do projeto.

“Primeiramente deixo registrado o apoio da sub prefeitura que nos deu todo suporte. Todos os dias, os jornais noticiam um jovem ou adolescente preso por tráfico de drogas, no lugar dele tem mais três na fila para traficar; peças de reposição nao faltam e acaba virando um eterno enxuga gelo se não trabalharmos a prevenção, e tendo em vista essas coisas, focamos na Cultura, Hip hop, break, street dance, teatro, bandas, entre outras atividades, para cativar os adolescentes e jovens a se envolverem, ocupando assim o tempo de ócio, assim acredito que conseguiremos resultado. Temos membros da equipe que são fruto do projeto e participa ativamente conosco”, diz Juberto Galdino, Gestor da Reage.

Além do trabalho de prevenção, a prefeitura municipal iníciou o diálogo para a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, que há muito tempo está para ser ativado.

O conselho realizará ações estratégicas, articulações voltadas à prevenção, tratamento, reinserção social, ações de prevenções e fortalecimento de projetos voltados à área da drogadicção. Tudo em parceria com a política estadual sobre drogas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com edição do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes