28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Estudantes fazem leitura a alunos mais novos para incentivar hábito com os livros

Durante os meses de setembro a dezembro, os alunos dos 8ºs anos A e B do D Sesi de Botucatu (SP), estiveram envolvidos no Projeto Padrinhos literários, idealizado pela aluna Brenda Padovan Sanches do 8º ano B que é leitora voraz. A professora Vera apoiou e incentivou a aluna a envolver toda a classe e assim juntas concretizaram o Projeto que veio para validar o poder transformador da leitura e da importância de sonhar, além, é claro, de auxiliar os alunos a se tornaram leitores fluentes, críticos e interessados em ouvirem e contarem histórias.

O apadrinhamento foi realizado com as turmas do integral (1ºs e 2ºs anos), onde as professoras responsáveis pela sala prontamente abraçaram a ideia, e passaram assim a seguirem um cronograma estipulado previamente pela coordenação.

Os momentos de contação de histórias ocorreram nos mais diversos espaços da escola e foi notório o vínculo afetivo que envolveram as turmas participantes do Projeto.

A escolha dos livros eram feitas semanalmente na biblioteca, com o auxílio da professora e da bibliotecária, que indicavam os livros adequados à faixas etárias dos afilhados literários.

Alguns dos objetivos propostos nesta atividade foram valorizar o protagonismo juvenil, desenvolver habilidades socioemocionais, ampliar o repertório cultural e o vocabulário, bem como tornar os alunos leitores modelos e incentivar a leitura literária.

(com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes