28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escola Municipal do Cedro participa de Programa Inventura Experience

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral “Hernani Donato”, localizada no Residencial Cedro, em Botucatu, foi selecionada para participar de uma pesquisa do Programa Inventura Experience, desenvolvido pela Micro: bit Educational Foundation.

A fundação é uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de inspirar alunos de todo o mundo a serem inventores, tendo sua sede na Inglaterra, onde lançou o BBC micro: bit, um hardware baseado em uma pequena placa programável que possibilita infinitas criações.

Na manhã da última quarta-feira, 22, o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão, fez o lançamento oficial do Programa, que será realizado pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, sob a tutela da professora Antônia Aparecida da Silveira.

“O Programa é totalmente gratuito. Todo o material é fornecido pela Positivo e o trabalho de pesquisa realizado com estes alunos terá duração de três meses, com o término programado para o mês de julho”, explicou Cristiane Messias, Coordenadora Pedagógica do Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação.

No Brasil, denominado de Programa Inventura Educação 4.0 e em parceria com a empresa Positivo Tecnologia Educacional, o projeto  tem como objetivo desenvolver as habilidades e competências das crianças na área de programação, além de despertar o interesse por tecnologia, inovação e empreendedorismo.

 “Estes projetos inovadores são essenciais nos processos de ensino e aprendizagem, pois incentivam o protagonismo do aluno, inserindo-os na tecnologia, trabalhando com resolução de problemas, raciocínio lógico e trabalho em equipe. Estamos muito felizes por sermos selecionados para participar de um programa de cooperação internacional”, concluiu Valdir Paixão.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes