29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Encontro vai reunir grupos de promotoras legais populares, nessa sexta, 22

Nesta sexta-feira (22), às 19h, vai acontecer um encontro das participantes do curso de promotoras legais populares, em Botucatu (SP).

O evento será na Casa dos Conselhos que funciona no Bairro Lavapés, junto à Semutran – Secretaria Municipal de Transportes.

A organização busca também localizar todas que fizeram o primeiro curso, em 2009, já que a maior parte não foi encontrada para ser avisada do encontro.

“Como esse primeiro curso aconteceu há bastante tempo não temos o contato de todas, por isso estamos usando a mídia para avisá-las”, disse Irene Cardoso, que esteve na primeira turma de 2009.

Também existiu outra turma do curso em 2018 e agora nova formação em 2019. 

O curso foi destinado exclusivamente a mulheres maiores de 18 anos, militantes de movimentos sociais, lideranças comunitárias, estudantes e trabalhadoras, dentre outras categorias de mulheres interessadas na temática. O objetivo da formação é estimular e criar condições para que as mulheres conheçam direitos, leis e mecanismos jurídicos, tornando-as capazes de tomar iniciativas e decisões no sentido de promover o acesso à justiça e a defesa dos direitos humanos.

(do 14News)

 

LEIA MAIS – SOBRE O ENCONTRO NA SEXTA-FEIRA.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes