26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Encontro OFICINE-SE aborda Produção Audiovisual neste final de semana

Neste final de semana, dias 27 e 28, ocorre o segundo encontro do projeto OFICINE-SE, com o produtor, roteirista e diretor M.M. Izidoro. Ele abordará os desafios e possibilidades da área de Produção Audiovisual no mercado profissional e amador atual. Nos dois dias as atividades acontecem no Cine Janelas – no Espaço Cultural, em Botucatu (SP), com entrada franca.

A primeira parte do encontro começará na sexta-feira, 27, a partir das 18 horas, com a exibição do filme “Amaré”, produzido por Izidoro e filmado totalmente com smartphone. No sábado, 28, a partir das 10 horas, o convidado apresentará mais detalhadamente seu histórico profissional.

Com mais de 15 anos de experiência, M.M. Izidoro começou escrevendo e dirigindo curtas-metragens que viajaram o mundo por festivais de cinema renomados, como Hamburg Short Film Festival, Shanghai Film Festival, Festival de Curtas de São Paulo, Clermont Ferrand. Além do filme “Amaré”, que será exibido em Botucatu, ele dirigiu e escreveu dois longas-metragens, “Caixa Preta” (2008) e “O Livro Multicolorido de Karnak” (2006).

“Erros e acertos” – Para o criador e coordenador do projeto OFICINE-SE, Baga Defente, a ideia dos encontros é propiciar ao público um panorama atual do audiovisual brasileiro, tanto o comercial — incluindo Cinema, Publicidade e Novas Mídias — quanto o independente, mais ligado aos trabalhos artísticos e autorais.

Para isso, os convidados compartilharão histórias das suas trajetórias profissionais, incluindo as dificuldades iniciais de carreira, seus erros, acertos e dicas para quem pretende atuar em cada uma dessas áreas.

O projeto OFICINE-SE é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e NADA Estúdio Criativo, com apoio da Secretaria de Cultura de Botucatu.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes