26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empresa retoma obra de apartamentos que ficou paralisada após deslizamento na Vila Assumpção

Moradores entraram em contato com o site Agência14News para informar a retomada da obra de um conjunto de apartamentos na Vila Assumpção, em Botucatu (SP).

Segundo informações, em anos anteriores a obra teve problemas, durante a retirada de terra e antes da contenção no barranco, uma das casas vizinhas ao local foi abaixo e outras apresentaram rachaduras.

De acordo com o vereador Paulo Renato da Silva, que na época era da Defesa Civil municipal, a obra não foi embargada e só não continuou por algum problema com a empresa. A responsável pela construção entrou em acordo com os moradores e passou a pagar aluguel para eles.

Agora a obra está sendo retomada. “A finalização da obra resolve o problema porque será feita a contenção do barranco”, opina o vereador Paulo Renato. A Defesa Civil informa que também está acompanhando o caso.

Uma das moradoras enviou fotos de como está a situação de seu imóvel onde ela continua vivendo. O local apresenta rachaduras em paredes, no chão e teto de vários cômodos.

Outro caso é de José Narciso Rodrigues que diz estar há 7 meses sem ter o valor do aluguel e se mudou da região central (Vila Nogueira), pois não podia pagar o valor e pegou uma casa mais em conta no Bairro Convívio. “Uma advogada nova até nos atende, mas não traz solução. Minha filha que morava ao lado também veio morar comigo por causa da falta de pagamento de aluguel”, comentou o morador.

Abaixo a reportagem traz fotos da noite em que uma casa deslizou no barranco ao lado da construção do conjunto de apartamentos.

A empresa responsável pela obra foi procurada na sexta-feira e a reportagem aguarda resposta. Em 2016 a empresa informou que estava providenciando a mudança das famílias e faria todo o ressarcimentos dos danos com a manutenção do aluguel.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)

 

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes