19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empreendedores de Botucatu conheceram as melhores áreas para se investir no mercado atual

Na noite desta quarta-feira (27) empresários e demais pessoas interessadas em mercado financeiro, em como poupar dinheiro e investir, seja grande ou pequena quantidade, se reuniram na 13 edição do Café com Ideias promovido pela Foco Business, em Botucatu.

Os participantes também receberam informações de uma área bastante interessante em rentabilidade que é de leilões de imóveis que detém em geral rápido retorno. 

Falaram durante o evento pessoas experientes no mercado. No setor de investimentos o representante da Profit, Eduardo Borgato, da Rede XP, explicou que a empresa estuda o perfil de cada pessoa  e assim indica onde aplicar o dinheiro, seja em ações de empresas virando uma espécie de “sócio” de uma organização ou mesmo opta-se por outras aplicações que podem ser muito mais interessantes do que a popular – e ainda muito procurada – a famosa Poupança. O trabalho de assessoramento tem custo zero. 

Rogério Gomide, da Pace Leilões, também explanou sobre a modalidade de compra de imóveis onde ele atua há 11 anos. O lucro líquido pode chegar a 30%. Com profissional qualificado é possível entrar nesse negócio. 

Segundo Pedro Souza, da Foco Business que organizou o evento no Fullworking – espaço compartilhado de trabalho – essa edição de Café com Ideias reuniu 35 pessoas. “O público veio com o objetivo de investir o seu dinheiro de maneira mais inteligente. O Café foi positivo com direcionamento como aplicar o dinheiro como o leilão, por exemplo, por ter um retorno mais rápido e também na questão do retorno em valores”, destacou. 

INVESTIMENTOS 

Eduardo Borgatto da Profit Investimentos disse que a empresa atua em educação financeira explicando aos clientes de maneira prática e clara sem jargões de mercado. “Falar em investimento não tem hora ruim. O ruim é não falar em investimento. A gente sempre olha para o mercado e vê oportunidades. O empresário hoje sempre preocupado com a empresa dele às vezes (na correria) deixa de lado as oportunidades que o mercado oferece para ele; não dá tanta atenção devido ao seu cotidiano, mas nessa hora (de eventos como esse) que ele para, analisa, faz perguntas e a gente tem oportunidade de esclarecer essas questões porque o mercado está aberto com oportunidades para todo mundo. O mercado é democrático tanto para aquela pessoa que quer começar a poupar como aquele que vai guardando 50 reais até ter um montante, isso na área de ações, por exemplo, ou aquele investidor médio que está cansado da Poupança. A gente tem que sair da mesmice, da zona de conforto e procurar novas oportunidades”, disse. 

PARTICIPANTES 

Elis Pinto que é professor e atua em uma empresa de mochileiros em São Paulo e também na região tem contato com geopolítica que traz um pouco sobre a economia e o mercado, e aproveitou o evento para conhecer as opções de investimentos. Ele diz que o mercado está melhorando para negócios e investimentos. “As pessoas estão procurando viagens e o meio ambiente para sair um pouco do estresse da cidade. Muitas cidades estão recebendo o título de estância turística com melhores condições de receber o turista. Costumo dizer que cidade turística não é aquela que tem pontos turísticos, mas a que está prepara para receber o turista, então muitas cidades estão investindo nisso, fazendo com que as pessoas busquem paz, tranquilidade e conforto para a sua família”, comentou. 

Rafaell Rocha que atua em empresa de bolos e já faz alguns investimentos no mercado como de ações diz que esse tipo de evento deixa o investidor com maior segurança nas decisões. “Isso também me dá suporte para levar essas informações aos meus clientes que estão começando a engatinhar e sair das dívidas, convencendo a sair da poupança que eu costumo chamar de 'perda fixa', mudar para o tesouro direto e depois para uma coisa mais agressiva”, destaca.

Ele espera que no decorrer dos dos meses a economia melhore para quem atua no comércio que também é a sua área.

Esses eventos são também uma iniciativa do Grupo de Empresários de Botucatu (GEB). Conheça mais em: https://m.facebook.com/focobusiness/

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes