28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em tratamento desde o ano passado, sertanejo de Botucatu tenta voltar a cantar modas de viola

Uma voz sertaneja que silenciou momentaneamente. O cantor Ramiro Viola, de 63 anos, é um patrimônio cultural de Botucatu quando se fala em música raiz. O artista virou uma referência no segmento e é conhecido por todos os cantores do gênero no Estado e no País.

Ramiro era um amigo muito próximo de Inezita Barroso, já falecida, e por conta desse carinho os parentes da apresentadora da TV Cultura deixaram os objetos dela para ser montado por Ramiro em um museu em Botucatu. Não era raro ver Ramiro se apresentando no salão principal da música sertaneja raiz do Brasil sempre com tapete vermelho para ele e seu parceiro Pardini.

Ramiro contou sobre o drama que tem enfrentado. “Passei por avaliação do meu tratamento hoje (17). Esta tudo em ordem graças a Deus e Nossa Sra. Aparecida. Tenho ainda que ficar de repouso sem forçar a voz por mais uns 3 meses devido às 35 seções de radioterapias que precisei fazer devido ao problema do calo na corda vocal esquerda. Deus é grande e a minha Fé também, assim como as orações e apoio que recebi com tanto carinho de minha família e amigos”, disse Ramiro.

Segundo ele, desde 12 de abril de 2016 vem passando por momentos “dificílimos” em sua minha vida, mas “sem perder a esperança e a fé da cura” de seu problema. “Hoje graças ao nosso bom Deus recebi a notícia pelos meus médicos Dra. Caroline e Dr. Carlos que mais um pouquinho de paciência e mais alguns exames para desencargo de consciência eu volto a cantar e tocar a minha viola que são uma das razões da minha vida. Agradeço a Deus e a todos do fundo do meu coração”, disse Ramiro Viola.

 

HISTÓRIA

“Antes eu já tocava viola e cantava lá nas fazendas onde morei em Itatinga. Mudei para Botucatu dia 01/08/1965 e em 18 de Abril de 1966 realizei meu sonho que era cantar em um microfone em uma rádio para meus pais e meus irmãos me ouvirem em casa. Isso se deu no palco da Rádio F-8. O resto vem depois com Circos, Teatros, shows,  Rádios e TVs pelo Brasil e 10 CDs gravados e 1 Disco de Vinil em 1984. Agradeço a Deus, a minha Família e os amigos que me ajudaram e me deram a oportunidade para tudo isso”, conta Ramiro que já cantou nos Estados Unidos e Espanha. Ele faz atualmente dupla com o cantor Pardini.

 

VÍDEOS

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes