28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em ato cívico, prefeito diz que apesar do momento econômico difícil, obras não serão paralisadas

Uma das tônicas da fala do prefeito Mário Pardini (PSDB) durante o ato cívico realizado em frente à prefeitura de Botucatu na manhã desta 14 de abril, foi de que apesar do momento econômico e diferente do que estão fazendo outras cidades, ele vai dar sequência às obras em Botucatu, citando casos como da rodovia Gastão Dal Farra que está sendo duplicada na ligação entre o centro e a região do Jardim Aeroporto.

O prefeito também destacou que os seus primeiros 100 dias de governo têm sido de muito suor e entrega pela causa pública, citando que tem se empenhado em situações complicadas como da melhoria do atendimento no PS Municipal, onde reduziu em 50% o tempo de espera, e que tem passado diariamente para saber como está o atendimento.

Pardini agradeceu à sua mãe, dona Pida, que segundo ele, deu os ensinamentos para chegar onde está, lembrando-se quando acordava cedo para chegar às aulas da Escola Cardosinho, e que agora se viu como prefeito em frente ao colégio onde estudou por anos.

Sem um texto pronto e com anotações para lembrança, o prefeito que não era conhecido nem gostava muito de falar em público, citou os avanços que teve em cada setor do governo, como saúde, educação, segurança, obras e demais áreas. Uma das citações foi que a educação terá provas para preparar os alunos e essa área será um dos seus focos principais.

Mário Pardini ainda disse que ao mesmo tempo que cortou cargos em comissão, chamou 50 pessoas que passaram em concurso público para trabalharem na prefeitura em setores que estavam precisando, respondendo a críticas que estaria gerando desemprego ao demitir pessoas de cargos em comissão.

O orador oficial, como é de praxe ter uma pessoa da cidade para fazer um pronunciamento, desta vez foi o bancário José Luiz Zézo, marido da vereadora Alesandra Luchessi. Ele destacou as riquezas da cidade citando como as pessoas enxergam Botucatu, destacando versos que amigos lhe mandaram, e citando ainda as belezas de prédios históricos e as pessoas que se sentiram abraçadas quando chegaram de fora em Botucatu. Os versos de músicas da cidade também foram lidos sobre Botucatu.

Participaram do ato cívico secretários, vereadores, a banda marcial da cidade, tiro de guerra, e demais autoridades como das polícias e escoteiros. O deputado estadual Fernando Cury também esteve no evento.

Após o ato cívico comemorado pela manhã as festividades do aniversário no centro histórico que tinham começado com artistas locais na quinta-feira, pararam por conta da sexta-feira santa, e prosseguem no sábado com show gospel com a banda Preto no Branco, e domingo com a dupla João Bosco e Vinícius. Bairros também contam com carreta-show e demais atividades.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes