16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante resgate, guardas foram surpreendidos por tromba d´água

O guarda municipal Pedro Paulo Rodrigues de Paula contou como foi o resgate de duas moradoras na região da Associação Atlética Ferroviária, quando ele e sua equipe foram surpreendidos por correnteza que invadiu a casa repentinamente e uma das agentes foi atingida por muro:

https://www.facebook.com/pedro.rodriguesdepaula/videos/2724177464370654/?t=1

“Primeiramente, muito embora não seja meu costume fazer isso aqui pelo Facebook, quero agradecer a Deus por esse livramento. Posterior a isso, agradecer imensamente meus irmãos de farda Marcos LeiteElisabete Lego e Regina, bem como os co-irmãos da Defesa Civil, Claudinei Felipe e Ricardo Paes por terem prestado o essencial apoio para que minha vida fosse preservada e toda nossa ação tenha obtido o sucesso almejado.

A situação abaixo se deu nas proximidades da Associação Atlética Ferroviaria, onde essa Senhora que aparece no vídeo, Dona Sueli, aproximadamente 70 anos de idade e sua filha, conhecida como Bel, 51 anos de idade, ficaram ilhadas dentro de sua própria casa, devido ao transbordamento do Córrego Água Fria, naquela região. Ao chegarmos no local, a água ainda estava em um nível consideravelmente baixo, o que possibilitou o resgate da Sra Bel, portadora de necessidades especiais. Ocorre que, ao adentrar a residência para retirar a Sra Sueli, uma tromba d’agua invadiu sua residência, deixando-nos quase que submersos, com a água ficando na altura da porta, como se pode ver em um dos vídeos, onde há a marca da água em um dos pilares da casa.

https://www.facebook.com/pedro.rodriguesdepaula/videos/2724173804371020/?t=1

Ao ver a situação, minha companheira de farda Regina, correu para me ajudar, e na tentativa de abrir o portão da residência, o muro veio todo a baixo, vindo a cair sobre ela. O pior só não aconteceu porque um vizinho, cujo nome desconheço, mas se alguém que ler essa postagem conhecê-lo, peço que marque-o aqui para o devido agradecimento, agiu rapidamente retirando o muro de cima dela, bem como retirando-na da correnteza.

Assim sendo, com a queda do muro, o nível de água baixou um pouco, o que possibilitou que eu conseguisse sair com a Sra Sueli em meu colo, ficando em um ponto onde ficaríamos seguros.

Foram aproximadamente 40 minutos de tensão e risco, onde por vezes a Sra Sueli se desesperou e foi difícil de segura-la, mas pela força de Deus e intervenção de Nossa Senhora Aparecida, me mantive firme na minha missão que era de salvar a ela e a mim.

https://www.facebook.com/pedro.rodriguesdepaula/videos/2724193181035749/?t=1

Mas não estou escrevendo esse texto para me engrandecer, até porque, desde que assumi o cargo de Guarda Civil Municipal fiz o juramento de Servir e Proteger a Comunidade e assim o fiz.

Estou escrevendo esse texto para que muitas pessoas que criticam as ações da GCM, como foi há dias atrás devido à ação que “impediu” o funcionamento da tal “Carreta Furacão”, que, com efeito, estava exercendo suas atividades ilegalmente, haja vista a não existência de Alvará e/ou autorização para exercer tal atividade, onde pessoas criticaram de toda forma os GCMS, ofendendo, escrachando e até teve um indivíduo que nos chamou de “vermes malditos”(indivíduo esse conhecido nos meios policiais, por práticas que todos sabem ser equiparadas às de um “verme”).

Também aproveito para deixar aqui meus parabéns à honrosa Polícia Militar, que também não poupou esforços para que a situação nessa manhã de segunda feira caótica tivesse um fim ainda mais gravoso. Esta mesma Polícia Militar que muitos “defensores dos bons costumes” criticam quando fazem bloqueios de trânsito, visando a retirada de motoristas embriagados, carros furtados, entre outros ilícitos.

https://www.facebook.com/pedro.rodriguesdepaula/videos/2724161431038924/?t=1

Enfim, quero aqui mostrar a todos os que criticam as forças de segurança de nossa cidade, que estes agentes que as defendem, arriscaram suas próprias vidas em benefício de pessoas que, talvez, nem conheçam, pelo simples fato de termos correndo em nossas veias o sangue da justiça, da benevolência e da compaixão com o próximo.

Aproveito para estender os meus agradecimentos e parabenizar as equipes da Defesa Civil, coordenadas pelo meu amigo Lucas Trombaco, ao Corpo de Bombeiros, aos funcionários da Prefeitura que compareceram para auxiliar nos resgates, ao prefeito Pardini que desde bem cedo esteve acompanhando o trabalho das equipes em diversos pontos da cidade e a todos os cidadãos que de uma forma ou de outra, contribuíram para que o trabalho de todos fosse feito com perfeição e que vidas fossem preservadas, como este senhor que filmou esses vídeos, o qual, por descuido meu, nem o nome sequer perguntei, devido à toda adrenalina que envolveu a situação. A Esse senhor que foi até a nossa base pedir ajuda às suas vizinhas, meus parabéns! Seu ato foi de uma dignidade gigantesca! Em tempo, o nome desse grande cidadão é Wagner Ferreira. Meus parabéns, mais uma vez!”, finaliza.

https://www.facebook.com/pedro.rodriguesdepaula/videos/2724161414372259/?t=1
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes