19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dono de terreno usa câmera para inibir descarte irregular de lixo

Donos de terrenos estão usando até câmeras para não ter problema com multas por conta de lixo que acaba sendo jogado por cima de muros em Botucatu. 

A verdade é que muitos donos dessas áreas não estão cuidando porque deixam a capina de lado, mas por outro lado há quem faça a limpeza e termina com o terreno sujo por quem joga lixo no espaço alheio. 

Um exemplo de quem cuida e vigia o terreno está no Bairro Alto. Ali mesmo em área movimentada e ao lado da igreja Menino Deus, o responsável teve que colocar placas indicando proibido jogar lixo e junto a elas câmeras de segurança para fiscalizar o local. 

Os terrenos sujos de lixo ou mato alto viraram um grande problema em Botucatu obrigando a prefeitura a fazer uma notificação coletiva para punir as pessoas que não limpam essas propriedades. 

O aparecimento de escorpiões e cobras nas casas é o resultado desse descuido dos donos de muitos terrenos.

Quem não tem zelo por sua propriedade é multado. De acordo com o Código de Obras do Município, o proprietário que não tenha atendido à notificação de limpeza do terreno, fica sujeito ao pagamento de multa de R$ 5,50 por metro quadrado, valor estabelecido no artigo 65 da Lei Municipal 2.482/1985.

Se a Prefeitura realizar a limpeza do terreno, o proprietário fica sujeito ao pagamento de mais uma taxa de R$ 5,00 por metro quadrado, conforme o artigo 67 da lei citada acima.

Os proprietários dos terrenos serão sempre notificados pelos fiscais da Zeladoria Municipal ou via Correios e ainda ficam passíveis de multa a título de taxa de administração.

Na semana quando a prefeitura fez a notificação coletiva dos terrenos houve grande procura de caçambas em todas as empresas da cidade.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes