29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dom Lúcio vai receber novos abrigos de ônibus

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran), informa que a partir desta terça-feira (13) iniciará o processo de substituição dos abrigos de ônibus da Avenida Dom Lúcio, no Centro. São dez novos abrigos, com estrutura de metal, cobertura de policarbonato e fechamento com vidros.

Este serviço deverá se estender até a próxima semana. Durante a retirada de cada um dos antigos abrigos e instalação dos novos será necessário interditar meia pista da Dom Lúcio. “Os dez antigos abrigos da Dom Lúcio serão reformados e reinstalados em outros pontos da Cidade que ainda não possuem cobertura aos usuários do transporte coletivo”, esclarece o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis.

100 novos abrigos
Até o momento já foram instalados 30 novos abrigos de metal no Centro, como nas ruas Curuzu e João Passos, e bairros da periferia de Botucatu como Caimã, Jatobá, Jardim Flamboyant, Jardim Monte Mor, Itamaraty, Cambuí, Cohab 1, entre outros. A previsão da Semutran é instalar ainda neste segundo semestre um total de 100 novos abrigos de ônibus, o que representa um investimento de R$ 743 mil.

“Importante esclarecer que os recursos para fazer a compra destes novos abrigos são oriundos da outorga paga mensalmente pelas empresas de ônibus da Cidade, como previsto em contrato. Assim, ainda este ano, dos 416 pontos de ônibus existentes em Botucatu, metade terá abrigo. É uma demanda constante e justa da população que utiliza o transporte coletivo. Isso faz toda a diferença na vida de quem que precisa do serviço para se deslocar dentro da Cidade e tem o direito de se proteger do sol, chuva e vento enquanto aguarda seu ônibus”, complementa Fumis.

Mais informações
Secretaria de Mobilidade Urbana
Rua Amando de Barros, nº 2.741 – Lavapés
Telefone: 3882-9888 / 3813-3515 / 156 (gratuito)
Site: semutran.botucatu.sp.gov.br
Facebook: www.facebook.com/SemutranBotucatu

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes