20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dicas de marketing para pequenas empresas

Os indicadores mostram que a vida das micro e pequenas empresas não anda nada fácil. Só no primeiro semestre a queda no faturamento foi de 13,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. Diante desse cenário desafiador, a consultora de marketing do Sebrae-SP, Tatiana Santini Pires de Campos, listou cinco dicas de marketing que podem ajudar a pequena empresa a enfrentar esse período. Confira:

Defina o posicionamento de mercado da sua empresa e invista na sua marca
Tenha claro o público-alvo (segmento de mercado) que sua empresa pode atender ou que gostaria de atingir
Defina estratégias de marketing para a empresa, baseada nos principais elementos de marketing (produto, preço, praça, promoção e pessoas)
Ofereça um bom atendimento aos seus clientes, antes – durante e depois da venda
Planeje, implemente e monitore as ações de marketing

De acordo com a consultora de marketing do Sebrae-SP, todo empresário precisa planejar e investir em um plano de marketing. “O plano de marketing é uma ferramenta importante para ajudar o empresário a se adaptar às mudanças constantes do mercado, identificar tendências e criar vantagens competitivas para se destacar”, explica.

Para quem pretende se aprofundar no assunto, o Sebrae-SP realizará em Botucatu o curso Na Medida Marketing, nos dias 19, 20, 26 e 27 de setembro, das 18h30 às 22h30. Serão 16 horas de capacitação em sala e mais duas horas de consultoria individual por empresa. Mais informações pelo telefone: (14) 3811-1710.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sebrae-SP

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes