29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Desafio Empreenda Botucatu recebe inscrições até 23 de agosto

Você tem alguma ideia de negócio, mas nunca conseguiu tirar do papel? Que tal então tentar colocar isso em prática com ajuda de especialistas em empreendedorismo? É a proposta do Desafio Empreenda Botucatu 2019, que está com inscrições abertas até 23 de agosto. Tudo de forma gratuita.

Para participar basta acessar o site do Parque Tecnológico Botucatu e acessar o link de inscrição. Basta preencher o questionário com informações básicas sobre a pessoa e a ideia de negócio que ela tem em mente. Um comitê avaliará pilares como: inovação, potencial, valor de mercado e viabilidade técnica. Os selecionados passarão à fase de capacitação.

A metodologia que será utilizada é da Escola de Inovadores Fatec Botucatu. As atividades práticas ocorrerão de setembro a novembro. Serão 40 horas (divididas em 10 módulos), sempre aos sábados, na Fatec Botucatu. Os encontros contarão com palestras, oficinas e mentorias que abordarão temas e técnicas que estimulem a criação ou lapidação de um novo negócio (produto ou serviço).

Ao longo do programa também será disponibilizado, por meio de uma parceria entre o Parque Tecnológico Botucatu e o Núcleo Coaching de Carreia – NUC, encontros semanais com atividades para reforço dos conceitos que serão apresentados.

Podem participar estudantes e professores universitários, estudantes de Ensino Médio e até mesmo cidadãos comuns, empreendedores ou não. Em resumo, basta ter uma boa ideia de negócio e muita vontade de empreender de um jeito diferente. Trata-se de uma oportunidade para se capacitar e iniciar uma jornada no universo do empreendedorismo.

Para divulgar ainda mais a iniciativa e estimular a participação do público interessado, serão também organizados encontros em algumas instituições de Botucatu. O Desafio Empreenda Botucatu 2019 é uma iniciativa do Parque Tecnológico Botucatu, através de seu Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), em parceria com a Fatec Botucatu e agência Inova Paula Souza através do programa Escolas de Inovadores.

Cronograma – Desafio Empreenda 2019

Inscrições: 1 a 23 de agosto

Análise dos projetos: 2 a 6 de setembro

Divulgação dos selecionados: 9 de setembro

Capacitações:

1 – Apresentação da agência INOVA; Apresentação das metas da escola de inovadores; Palestra âncora; Apresentação dos projetos selecionados (14 de setembro)

2 – Saber empreender com atitudes empreendedoras (21 de setembro)

3 – Design Thinking + Prototipagem / Produtos e Serviços (28 de setembro)

4 – Oficina de CANVAS (28 de setembro)

5 – Legalização e proteção empresarial (5 de outubro)

6 – Tecnologia aplicada aos negócios (19 de outubro)

7 – Fontes de financiamento para startups e a importância das relações institucionais (26 de outubro)

8 – Visão de finanças e mercados (9 de novembro)

9 – Marketing em Startup + Pitch + Clínica de negócios (23 de novembro)

10 – Balcão de mentorias (29 de novembro)

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes