26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Deputado terá agenda com PT e palestra

O deputado estadual Carlos Neder (PT) realiza agenda de compromissos em Botucatu na quinta (30) e sexta-feira (01). Entre os compromissos está conversa com filiados do Partido dos Trabalhadores e o apoio à pré-candidatura de Érick Facioli nas eleições municipais. Neder também visitará a Unesp e falará com estudantes e profissionais da saúde.

Esta é a segunda visita de um parlamentar do PT a Botucatu em menos de um mês. No dia 18, a deputada federal Ana Perugini esteve no Bairro Demétria onde conheceu o Museu de Mineralogia Aitiara e conversou com moradores da região.

A agenda de Neder está divida, inicialmente, em dois momentos. No dia 30, a partir das 19 horas, Neder visita o Diretório Municipal do PT, onde debaterá com filiados a situação política em nível estadual e federal e a possível perda de direitos sociais por parte do governo interino de Michel Temer (PMDB). O deputado ainda deverá declarar apoio às pré-candidaturas do jornalista Érick Facioli e da médica Cátia Fonseca como prefeito e vice-prefeita, respectivamente.

Na sexta-feira,C arlos Neder, que é médico, cumprirá agenda na Faculdade de Medicina/Unesp (FMB), onde promoverá palestra sobre o Sistema Único da Saúde, além da valorização da Saúde Pública em todo o Estado. O evento, organizado pela Associação dos Docentes da Unesp de Botucatu, ocorre no Salão Nobre da instituição, no câmpus de Rubião Júnior, a partir das 9 horas. Neder é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Estaduais Paulistas.

Para Everaldo Rocha, a visita do deputado mostra um estreitamento das relações entre o Diretório Municipal e parlamentares que compõem as bancadas federal e estadual do partido. “O PT de Botucatu vive este novo momento, de reafirmar suas bases e relações com parlamentares do partido. Para nós, a visita do deputado Carlos Neder ilustra esta busca de apoios importantes para uma política em benefício dos botucatuenses”, salientou.

Já Érick Facioli, pré-candidato a prefeito pelo PT, frisa que a presença de Neder nesta semana é essencial para o fomento de ideias na área da saúde pública. Isso impactará, segundo ele, em propostas a serem incluídas no Programa de Governo Participativo que é formatado pelas diferentes esferas da sociedade e apoiadores da pré-campanha. “A Saúde requer muito debate, principalmente por parte da população, que usa o sistema diretamente. Carlos Neder já tem atuação excepcional em defesa das universidades públicas e a Unesp é agente importante na saúde pública botucatuense”, frisou Facioli.

Carlos Neder é médico formado pela USP e mestre em Saúde Pública pela Unicamp. Atualmente é deputado estadual, pela terceira vez, pelo Partido dos Trabalhadores. Atua em movimentos populares desde os anos 70. Foi secretário municipal de saúde durante a gestão de Luiza Erundina na Prefeitura de São Paulo (1990-1992). Exerceu quatro mandatos como vereador na capital paulista.

Tem mais de 60 projetos de lei aprovados nas mais diferentes áreas. Também atua diretamente no combate à corrupção. Tanto na Assembleia quanto na Câmara, Neder investigou e denunciou esquemas criminosos, como o escândalo nas licitações para compra de frango para a merenda escolar e a fraude das carteiras de habilitação do Detran-SP. Também é autor de requerimento para instalação de CPIs para apurar o fechamento do Hospital Sorocabana na Lapa e irregularidades nos contratos entre o Poder Público e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administra várias unidades hospitalares, tanto estaduais quanto municipais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes