19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Deputada Ana do Carmo estará em Botucatu na sexta-feira (25)

Na sexta-feira (25), a deputada estadual Ana do Carmo, estará em Botucatu, às 18h30, na sede do PT, localizado na Rua João Passos, 2193.

Ana do Carmo nasceu em Guaraciaba, Zona da Mata de Minas Gerais. Chegou a São Bernardo do Campo na década de 1960. De origem extremamente pobre, todos os dez irmãos da família pegaram no cabo de enxada desde cedo. 

Seu primeiro ato como militante em defesa do coletivo ocorreu aos 18 anos, quando levou os colegas de trabalho ao Ministério do Trabalho, para garantir o registro de funcionários informais.

Foi auxiliar de cozinha no Sindicato dos Metalúrgicos, e ali Ana do Carmo acompanhou as primeiras greves gerais e o nascimento do movimento sindical.

A convite do ex-presidente Lula, ingressou no PT como uma das fundadoras do partido e foi candidata a vereadora em 1982.

Foi vereadora em São Bernardo 4 vezes, sempre trabalhando com a população carente e com movimento de moradia popular.

Em 2002, Ana do Carmo é eleita deputada estadual – a primeira dona de casa na história a garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A deputada rompeu preconceitos históricos: mulher pobre e dona de casa, com baixa escolaridade.

Atualmente na Assembleia Legislativa cumpre o seu 4º Mandato Consecutivo.

Na luta por um estado melhor e mais justo, levanta bandeiras sociais. Assistentes sociais e psicólogos nas escolas estaduais, Lei do Trabalho Decente, Mapeamento de Áreas de Risco, combate aos agrotóxicos na alimentação, Aquecedor Solar Popular, Moradia Digna são alguns dos seus projetos

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes