Mesmo estando na linha de frente trabalhando na saúde, segurança e assistência social, a maioria dos profissionais não foi contaminada com Covid-19 em Botucatu, segundo apontam os testes realizados até agora em uma nova fase de análise.
Em 2 dias, já foram realizados 1.170 do total de 1.400 testes (85%) indicando 6 casos positivos, ou seja, taxa de 0,5% de casos confirmados. O secretário de Saúde de Botucatu, André Spadaro disse que o resultado mostra que tem dado resultado satisfatório o protocolo adotado durante as atividades, bem como o uso de equipamento de proteção individual.
O restante dos testes deve ser realizado nesta quinta-feira (25).
Nesta quarta-feira (24), a cidade registrava ocupação de leitos de UTI para Covid-19 de 46% no Hospital das Clínicas e 10% na Unimed com um total de 20 moradores de Botucatu internados, sendo 14 no HC e seis na Unimed, e desses sete em UTI: seis no HC e um na Unimed.
Ainda são 159 pacientes em quarentena em casa por conta de testes positivos ou que aguardam resultados.
Já os testes feitos na comunidade indicaram mais 80 casos negativos, totalizando 3.500 durante a pandemia, sendo mais 11 positivos, apresentando um total de 427 nesse tipo de testagem pela cidade. Assim, já são 548 positivos até agora. A cidade teve também 368 pacientes recuperados depois de serem tratados nos hospitais locais.