19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dados do Infosiga revelam que pelo quarto mês seguido Botucatu não registra morte no trânsito

Botucatu continua evoluindo quando o assunto é segurança no trânsito. Pelo quarto mês seguido, o Município não registrou morte em acidentes nas vias da cidade. O resultado foi divulgado pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, o INFOSIGA.

Em comparação com 2016, o relatório mostra uma queda impressionante no número de mortes no trânsito em Botucatu. Entre os meses de janeiro e maio de 2016, por exemplo, foram contabilizados 24 óbitos. Neste ano, o mesmo período apresentou apenas 1 morte.

Segundo o Secretário-Adjunto de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis, este resultado positivo se deve a diversas ações realizadas pelo Poder Público Municipal. O trabalho de conscientização sobre os condutores da cidade deve ser constante, segundo ele.

“Durante o mês de maio tivemos a campanha Maio Amarelo, cujo principal objetivo é a redução no número de acidentes de trânsito e vítimas, consequentemente. A ação foi realizada pela SEMUTRAN e entidades parceiras como Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e CONSEG (Conselho Municipal de Segurança)”, lembrou Rodrigo.

“Foram desenvolvidas diversas atividades, como o Encontro Regional de Trânsito, aulas no Centro Vivencial de Trânsito ‘Engº Sergio Gonçalves’, e palestras em empresas com o público adulto. E vamos continuar com ações que nos garantam manter esse número de mortes zerado”, afirma Fumis.

Os acidentes com e sem vítima também diminuíram no último mês, segundo a Polícia Militar. Em maio de 2016, foram contabilizados 44 acidentes com e sem vítimas na cidade. Neste ano, o mesmo mês somou 38.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes