20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cury confirma apoio à candidatura de Pardini; oposição tenta montar grupo

O ex-prefeito de Botucatu João Cury Neto confirmou seu apoio à reeleição de Mário Pardini nas eleições de 4 de outubro deste ano.

Nos bastidores da política existia expectativa se esse apoio seria confirmado ou não, tendo em vista que a manifestação das principais lideranças políticas sempre acaba pesando para facilitar ou não uma eleição.

“Eu falei (que apoiava) há um ano. Não vejo motivo para não apoiá-lo”, disse João Cury.

O prefeito Mário Pardini e João Cury tiveram uma reunião na tarde dessa sexta-feira (10) quando o assunto foi discutido. Pardini diz que também vai conversar com o deputado estadual Fernando Cury pensando em reeditar a mesma foto das campanhas anteriores com os irmãos Cury e a sua na busca da reeleição.

João Cury, há 4 anos, foi quem escolheu o nome de Mário Pardini para substitui-lo após dua gestão de 8 anos.

OPOSIÇÃO

Osmir Ribeiro (Pardal) presidente do PCdoB de Botucatu disse que conversa com partidos tentando unir forças progressistas em defesa da democracia. “Queremos ser protagonistas de novo. Queremos voltar e procuramos parcerias”, comentou. Pensa-se em ter único nome para concorrer com Mário Pardini.

Ele afirmou que está procurando partidos de diferentes lados como Rose e Mário Ielo, PSDB (Aparício Cordeiro), Izaías Colino (PSDB), PT e outros, buscando ampliar o debate de ideias. “O Pardini tem administrado bem a cidade. Lógico que temos divergências e o que já é bom podemos fazer melhor”, destacou.

Pode também existir conversa do PSDB tentar conseguir do apoio do PCdoB que articula esse segundo grupo, pois o partido já esteve na gestão de João Cury com Caldas como vice.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes