Um curto-circuito durante poda de árvore deixou parte do distrito de Rubião Júnior, em Botucatu (SP) sem energia no final da manhã desta terça-feira (19).
Segundo informações confirmadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), um morador foi fazer a poda de alguns galhos na avenida Bento Lopes quando houve o acidente.
Um pedaço da fiação pegou fogo e em seguida ocorreu a queda da energia.
Por conta do acidente, parte da rua, na entrada de Rubião Júnior, foi fechada e o trânsito desviado para evitar acidentes.
Segundo a GCM, apesar do transtorno e o risco no local, ninguém se feriu.
A companhia de energia trabalhava para fazer os reparos buscando o retorno do fornecimento nas casas e estabelecimentos comerciais.
O tipo de árvore (Pinheiro) não demandaria de permissão para fazer a poda, mas é importante a pessoa saber quais as regras quando se faz a manutenção dessas árvores.
De acordo com a GCM, no caso de poda é importante sempre o morador pedir autorização na secretaria de Verde. A poda deve ser feita da maneira correta porque em alguns casos a árvore pode até morrer.
O correto é pedir autorização à Secretaria Municipal do Verde. Para manusear a moto-serra é necessário ter um tipo de habilitação para usar o equipamento bem como apresentar a nota fiscal. O corte, poda irregular e a poda drástica são passíveis de autuação.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(Reportagem: Agência14News/ Fotos: Ednilson Dezidério)