Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Curso mostra ferramentas inovadoras para criar ou reconstruir negócios 

Abrir e manter o próprio negócio não envolve decisões fáceis. Incluem riscos e, muitas vezes, medos. Medo do fracasso, de não saber gerir o negócio, dos concorrentes. Para ajudar quem busca superar esses medos e desenvolver o processo empreendedor, seja para a abertura ou melhoria da empresa, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para o curso Empreenda, que utiliza uma metodologia inovadora e promove uma imersão nas práticas e comportamentos empreendedores.

Para quem quer conhecer o curso, serão realizadas palestras de apresentação em Botucatu e Avaré. As ações em Botucatu estão programadas nos dias 18 de julho, 6 e 22 de agosto, às 19h, no Sebrae-SP, localizado na Rua Dr. Costa Leite, 1570. Inscrições no telefone (14) 3811-1710. Já em Avaré, a palestra será no dia 8 de agosto, às 19h, no Sebrae Aqui, localizado na Rua Bahia, 1580. Os interessados podem se inscrever no telefone (14) 3732-0747.

O curso é divido em três fases: aquecimento (pré-curso a distância), jornada empreendedora (40 horas de atividades presenciais) e acompanhamento (pós-curso). A parte presencial do curso será realizada entre os dias 2 e 6 de setembro, em Botucatu.

No Empreenda, o participante terá acesso a informações, técnicas e ferramentas comportamentais e de gestão para torná-lo capaz de repensar a estruturação do seu projeto de negócio ou o posicionamento e modelo do seu negócio atual, desenvolvendo e fortalecendo sua atitude empreendedora. A primeira parte do curso vai trazer informações e conteúdo online para preparar o participante para a jornada empreendedora.

O curso presencial tem duração de cinco dias com atividades individuais e em grupo que envolve desde o entendimento sobre o que é ser empreendedor até a utilização de ferramentas de validação que vão favorecer um aprimoramento da sua ideia, projeto de negócio ou negócio já existente, como Canvas, Design Thinking e apresentação de pitches. O pós-curso é um acompanhamento exclusivo, por meio de consultoria online, para o desenvolvimento contínuo e aplicação do conteúdo aprendido.

“O Empreenda foi desenvolvido para atender tanto a quem quer tirar uma ideia do papel e começar um negócio quanto ao empreendedor que já tem alguns anos de estrada e está em um momento de mudança”, destaca o analista de negócios do Sebrae-SP Henrique Teixeira. “No curso, eles poderão colocar suas ideias à prova, refinar o plano de negócio e mudar a postura como empreendedor”, completa.

(com assessoria)


Notícias similares