29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Curso ensina a manter um bom relacionamento corporativo

 

Diariamente, as empresas se deparam com vários desafios, como por exemplo, manter os funcionários motivados e evitar que entrem em conflitos que possam prejudicar o andamento do trabalho.

Um dos principais fatores para o sucesso de um negócio é a satisfação dos colaboradores que devem estar comprometidos com a empresa, já que a qualidade dos processos desenvolvidos está diretamente ligada ao bom desempenho de todos. Sendo assim, o trabalho em equipe é tão importante quanto a capacidade individual das pessoas.

Segundo Mônica Martins, docente da área de gestão e negócios do Senac Botucatu, “o trabalho nas empresas é baseado nas relações entre profissionais que contam com habilidades técnicas, bagagens pessoais e emoções diferentes”.

Com isso, a convivência diária e as diversas situações do ambiente corporativo acabam favorecendo, a todo momento, situações que deixam as relações vulneráveis. “O profissional que conhece suas capacidades e as utiliza para melhorar seus relacionamentos interpessoais, motivar os colegas, facilitar a comunicação e o trabalho em equipe, evita que os conflitos virem confrontos”, explica.

Dicas da docente do Senac

– Evite que os conflitos do dia a dia virem confrontos pessoais. A divergência de pontos de vista é normal desde que haja diálogo e respeito. O problema surge quando os envolvidos começam a competir e a medir forças para defender o seu lado.

– Mantenha o foco. É importante que cada um saiba, com clareza, quais são as suas habilidades, competências e metas profissionais. Deve-se evitar o desgaste desnecessário, se envolver em problemas e competições que desviem dos objetivos principais.

Para os profissionais interessados em desenvolver ou aprimorar a inteligência emocional no ambiente de trabalho com objetivo de conseguir lidar com qualquer tipo de situação, o Senac Botucatu está com vagas abertas para o curso Administração de Conflitos.

A programação, com duração de 24 horas, desenvolve habilidades de comunicação assertiva e orienta sobre as ferramentas estratégicas para mediar e promover os relacionamentos dentro do ambiente de trabalho.

As aulas terão início em 10 de outubro, das 19h15 às 22h15. Inscrições e outras informações podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/botucatu ou pelo telefone (14) 3112-1150.

Serviço
Administração de Conflitos
Data: 10 a 20/10
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15

Informações
Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista
Telefone: (14) 3112-1150
E-mail: botucatu@sp.senac.br

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes