29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Criança volta a receber leite especial na farmácia de alto custo

Paulo Henrique Fonseca e a esposa Bruna Maiara Barbosa que nã estavam mais recebendo um leite especial para a filha Emanuele da Fonseca, de um ano e cinco meses, acabaram sendo atendidos nesta terça-feira (02) pelo serviço público de saúde.

“Ela tem intelerância a uma proteína do leite por isso só pode tomar um leite especial. O custo dele é R$ 199,98”, comentou o pai ao site Agência14News.

O pai da menina tinha procurado o site para buscar uma solução para o problema em dezembro. E, após procura por respostas, a reportagem publicou nesta terça sobre o caso. Coincidentemente, esse foi o mesmo dia em que o pai foi chamado na farmácia e recebeu a lata de leite novamente.

Trabalhando com bicos como pedreiro e segurança, e sua esposa como operadora de caixa, Paulo Henrique diz que fica bastante complicado ter acesso ao leite sem a ajuda do Estado, que não estava mais oferecendo gratuitamente.

A reportagem procurou a farmácia de alto custo em Botucatu, que explicou pedir todos os meses a quantia de leite solicitada pelas famílias, porém a quantia enviada não atende a todos.

O Hospital das Clínicas informou que não é responsável pela demanda da Farmácia de Alto Custo e que a falta de entrega de medicamentos deve ser checada com o Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde também foi procurado, mas não respondeu ao questionamento da reportagem até o fechamento da matéria. O mesmo ocorreu com a Secretaria Estadual de Saúde.

Após a publicação da matéria, várias pessoas se sensibilizaram compartilhando a reportagem ou oferecendo alguma ajuda. O site acompanha o caso.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes