25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Creche na região do Cachoeirinha é tema de requerimento na Câmara Municipal

O vereador Zé Fernandes (PSDB) teve aprovado na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (21) um requerimento tentando novas instalações de creche para atender os moradores de 992 apartamentos no Conjunto Cachoeirinha, em Botucatu (SP).

O pedido também assinado pela vereadora Jamila Cury (PSDB) foi encaminhado tanto à Prefeittura como ao Governo do Estado. Veja o documento na íntegra:

“Os Conjuntos Habitacionais Cachoeirinha I, II, III e IV, recentemente inaugurados, contam com 992 moradias na forma de apartamentos que irão abrigar cerca de 3 mil pessoas. Diante dessa expansão populacional, aumentou a demanda relacionada a vagas em creches. Muito embora existam unidades de ensino em bairros adjacentes, as mesmas não terão condições de atender as necessidades de vagas.

Considerando que a educação é um direito social dos cidadãos, REQUEREMOS, depois de cumpridas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, seja oficiado ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, MARIO EDUARDO PARDINI AFFONSECA e ao Secretário Municipal de Educação, Prof. VALDIR GONZALEZ PAIXÃO JÚNIOR, solicitando, nos termos da Lei Orgânica do Município, envidarem esforços no sentido de construir uma nova creche municipal para atender moradores da região dos Conjuntos Habitacionais Cachoeirinha I, II, III e IV, que reivindicam esse direito social.

REQUEREMOS, outrossim, seja oficiado ao Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) LEANDRO DAMY, solicitando a possibilidade de destinar recursos para a construção da creche mencionada na presente propositura, que atenderá a demanda decorrente dos novos conjuntos habitacionais, recentemente inaugurados em Botucatu. Plenário “Ver. Laurindo Ezidoro Jaqueta”, 21 de outubro de 2019″, traz o documento.

Na mesma região está sendo construída uma escola de tempo integral para também atender os moradores.

(do 14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes