25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

CPFL alega que não cobra valor por lâmpadas que nunca apagam

A empresa CPFL alega que as luzes acesas em bairros não incidem em cobranças extras às cidades.

“Sobre o faturamento da iluminação pública, ele é realizado sobre a estimativa de consumo que leva em consideração a potência instalada e o funcionamento médio de 11,52 horas por dia. Desta forma, qualquer lâmpada que permaneça acesa por um tempo superior não incidirá sobre as contas, não gerando ônus ao município ou aos clientes”, informou a assessoria da CPFL.

O 14News constatou mais uma vez: faz meses que uma lâmpada não apaga na Rua Pedro Carmelin Neto, no Parque 24 de Maio, em frente à horta comunitária, em Botucatu.

Isso tem gerado crítica das pessoas pois a conta da luz é paga pela Prefeitura, ou seja, com o imposto de cada cidadão.

A reportagem foi novamente questionar a empresa responsável pela iluminação pública.

A CPFL Paulista informa que enviará uma equipe para inspecionar as lâmpadas e realizar os reparos necessários. A companhia ressalta a importância do registro da reclamação pelos canais de atendimento. Desta forma, a inspeção entra na rota das equipes. Os canais são site www.cpfl.com.br, aplicativo CPFL Energia ou call center 0800 010 1010.

Por outro lado, existe uma campanha da mesma empresa pedindo para as pessoas economizarem energia também devido ao impacto ambiental e distribuição da energia.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes